Cada vez mais a experiência do cliente é valorizada pelas empresas. Afinal, oferecer momentos agradáveis para os consumidores pode potencializar os resultados. Dessa forma, a adoção do Salesforce se torna uma verdadeira necessidade nos negócios.
Segundo uma pesquisa realizada com mais de 2.600 pessoas pela Hibou, o bom atendimento é o segundo atributo fundamental para 94% dos candidatos e 42,5% deles se mantêm fiéis às marcas devido aos excelentes atendimentos.
Dessa forma, não basta apenas oferecer bons serviços e produtos, é preciso melhorar a forma como os setores de contato com o consumidor agem, tornando essa experiência inesquecível.
Além disso, muitas empresas podem acabar se sobrecarregando devido à quantidade de dados ou setores que não se comunicam corretamente.
Por exemplo, quando a equipe de vendas não compartilha dados com o atendimento e o marketing.
Essa situação pode causar desconforto para o cliente, que receberá ligações desnecessárias e perda de tempo para a equipe, que poderia se comunicar com outros consumidores.
Assim, se a sua empresa está enfrentando falhas na comunicação ou no compartilhamento de dados, é importante contar com um sistema que auxilia as empresas a terem uma visão ampla do negócio.
Quando a tecnologia Salesforce é implementada, os funcionários de diferentes setores da empresa podem dividir informações sobre os clientes e realizar um contato mais assertivo.
Por fim, se você está aqui, é porque se interessa pelas vantagens competitivas que a Salesforce pode promover em sua organização.
Então, continue a leitura e confira todas as informações que você precisa para implementar essa tecnologia.
Qual a função de um CRM?
Por que usar a Salesforce?
Quais são as vantagens da Salesforce?
Otimização da comunicação e atendimento ao cliente
Automação das tarefas
Guia para novos negócios
Maior eficiência para as equipes
O que é Salesforce?
A tecnologia Salesforce é uma plataforma de CRM — Customer Relationship Management — que integra diferentes áreas da mesma empresa. Além disso, também se refere a uma companhia, de mesmo nome, fundada em 1999, por Marc Benioff.
A organização é responsável por desenvolver alternativas que substituem os sistemas tradicionais por computadores com inteligência artificial, produtos especializados em vendas, atendimento ao cliente, marketing, entre outros.
Porém, falaremos principalmente da atuação da plataforma CRM Salesforce e dos benefícios que ela promove para as empresas. Por exemplo, a capacidade de fornecer uma visão estratégica entre colaboradores e seus clientes.
Essa ferramenta tecnológica de Sales Cloud — solução de CRM na nuvem — é uma das mais utilizadas no mundo. Devido ao seu Service Cloud — software que auxilia os times de atendimento — atual e inteligente, as empresas podem se desenvolver melhor.
Por outro lado, o desenvolvimento da Salesforce ocorreu não apenas para gerenciar as informações dos clientes de forma segura e prática, mas também para otimizar outros setores que sustentam a empresa.
Assim, utilizar a plataforma permite que você conduza a sua empresa de qualquer lugar, com recursos que vão auxiliar a se conectar com seus clientes e armazenar os dados com segurança na nuvem.
Então, vamos entender mais sobre essa solução integrada de CRM com vendas e atendimento, que hoje atende 70 mil empresas-clientes e mais de 5 milhões de usuários.
Qual a função de um CRM?
Embora você já saiba o que significa CRM, precisamos destacar a importância desse termo para o relacionamento da empresa com seus clientes.
Logo, o CRM é um conjunto de técnicas, tecnologias e estratégias com o objetivo de gerenciar e analisar as interações entre consumidores e colaboradores.
Dessa forma, é possível otimizar e estabelecer metas de relacionamento com o público.
Além disso, os sistemas CRM permitem atingir métricas de forma automatizada, com armazenamento de dados dos clientes e todos os contatos realizados, mesmo que em diferentes canais.
Por fim, você consegue realizar o mapeamento do cliente e entender exatamente em qual etapa do funil de vendas ele se encontra, contribuindo com diversas vantagens para os setores de marketing e vendas da empresa.
Por que usar o Salesforce?
A plataforma Salesforce abrange diversas áreas, permitindo aumentar a receita financeira e obter dados e informações valiosas que contribuem para relacionamentos comerciais relevantes.
Porém, para utilizar essa ferramenta e aproveitar todo o potencial dela, é preciso incluir na sua empresa, uma “cultura de CRM”.
Dessa forma, a gestão de informação deve agregar valor, gerar insights e, assim, promover longevidade empresarial.
Quais são as vantagens do Salesforce?
Primeiramente, um dos grandes benefícios da Salesforce é a possibilidade de aplicar no seu negócio um software de interface simples e fácil manejo. Assim, você consegue gerenciar diversas atividades em um único local.
Melhor organização dos dados
Contar com dados organizados permite que você tome decisões assertivas e crie estratégias precisas. Além disso, com o CRM da Salesforce é possível analisar todas as interações com os consumidores.
Dessa forma, você e os colaboradores da empresa têm acesso a todos os dados necessários sobre os clientes para promover experiências mais positivas.
Otimização da comunicação e atendimento ao cliente
A integração de soluções e informações organizadas de forma inteligente fazem com que os funcionários consigam entender o consumidor e o que deve ser feito de maneira mais rápida.
Logo, as chances de mandar o cliente para diferentes plataformas para encontrar uma solução é reduzida, colaborando para uma experiência mais agradável e otimização do tempo de trabalho.
Além disso, fazer o lead esperar pode resultar em diversos pontos negativos, inclusive fazendo-o desistir de manter uma relação com a empresa.
Então, o Salesforce permite que haja maior rapidez nesse processo tão importante para a retenção de clientes.
Automação das tarefas
É muito provável que a sua empresa já tenha perdido um tempo valioso realizando tarefas manualmente. Porém, o Salesforce também prevê esse tipo de situação, pois executa diversos processos burocráticos de forma ágil.
Por exemplo, a geração de alertas, criação de atividades para o time de vendas e atendimento, preenchimento de formulários, e outros.
Além disso, optar por maior automatização das tarefas reduz os erros, pois não há o fator fadiga e é possível prever e programar quando essas tarefas serão realizadas.
Tudo isso contribui para aumentar o nível do serviço, gerando maior satisfação nos clientes e diminuindo a perda de tempo com tarefas operacionais.
Guia para novos negócios
Você já sabe que a Salesforce CRM permite que você conheça melhor seus clientes, descubra se eles gostam do seu negócio e desejam fazer parte dele.
Ter esse conhecimento permite que você aumente a sua renda e a da empresa, afinal, torna mais simples e organizado o processo de atrair e fidelizar consumidores.
Além disso, saber o que funciona melhor é um guia para potenciais negócios. Dessa maneira, você pode aplicar os conhecimentos que já possui sobre os clientes atuais para entender o que funciona melhor.
O Salesforce possui registros que mostram quanto tempo você gasta com cada consumidor e essa informação proporciona uma imagem nítida sobre o fluxo de trabalho diário, contribuindo para tomar decisões operacionais e atrair novos negócios.
Maior eficiência para as equipes
Por meio de uma tecnologia Salesforce é possível armazenar e visualizar dados e interações, tanto em redes sociais, quanto telefônicas e por e-mail, que permitem um aumento considerável nos resultados da empresa.
Por outro lado, os times de marketing, vendas e atendimento podem compartilhar dados importantes sobre os leads e clientes. Assim, contribui-se para um processo mais uniforme e uma sequência que leve os consumidores a prosseguirem nas etapas do funil de vendas.
Como implementar a Salesforce CRM na sua empresa?
Por fim, agora você sabe o que é Salesforce e quais as principais vantagens dessa ferramenta. Logo, é essencial que você saiba como aproveitar todos esses benefícios para potencializar as operações na sua organização.
O Salesforce CRM faz com que você consiga acessar e gerenciar dados de forma sofisticada e que nunca seriam possíveis em uma planilha comum.
Além disso, permite que essas informações sejam armazenadas e compartilhadas em uma nuvem segura e confiável. Dessa forma, você pode ter uma visão ampla do desenvolvimento da sua empresa.
Mas como você pode implementar essa tecnologia? Afinal, são tantos detalhes fundamentais que fica fácil esquecer algum.
Por isso, a C3C é essencial na implantação da Salesforce, pois atua com metodologias diferentes que entregam rapidamente essa solução, do jeito que a sua organização precisa.
Assim, com um time de especialistas é possível identificar qual solução se encaixa melhor, considerando os principais gargalos e metas do seu negócio.
Confira outras vantagens de contar com a C3C para adotar plataforma Salesforce CRM em sua empresa:
- Modelos de escopo alinhados às suas demandas
- Suporte para correções e melhorias
- Processos de venda otimizados
- Integração com ERP realizada em 24h
- Implementação Salesforce em menos de 30 dias
- Retenção de clientes 27% maior com Salesforce
- Personalização da jornada do consumidor
- Clientes exigentes mais satisfeitos
Então, quer potencializar os resultados da sua empresa e garantir relacionamentos mais duradouros com os consumidores?
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