Entenda por que você deve contratar uma empresa que faça implementação de sistemas para potencializar os resultados dessa tecnologia.

31 ago 22

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6 min de leitura

A implementação de sistemas refere-se ao processo em que uma empresa passa para utilizar um novo software, seja ele de gestão, automação, produtividade ou outras categorias.

Logo, esse é um momento de extrema importância, uma vez que as tarefas operacionais e administrativas da empresa dependerão da funcionalidade dessas ferramentas na rotina.

Pensando nos impactos gerados pela implementação de sistemas, muitos gestores optam por encontrar uma empresa especializada e que saiba realizar esse processo da melhor forma possível.

Então, considerando a complexidade e o planejamento necessário para implementar um novo sistema na sua empresa, reunimos informações para você obter o resultado esperado e evitar retrabalhos.

Continue a leitura para entender por que você deveria contratar uma empresa especializada para implementação de sistemas no seu negócio.

Por que contratar uma empresa de implementação de sistemas?
Como funciona uma empresa de implementação de sistemas?
Quais são as etapas seguidas pelas empresas para implementação de sistemas?
Como uma empresa de implementação de sistemas pode promover resultados mais rápidos?

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Por que contratar uma empresa de implementação de sistemas?

Para entender se você realmente precisa contratar uma empresa para realizar a implementação de sistemas, como o Salesforce, é preciso observar alguns pontos.

Por exemplo, as despesas do setor de TI e custos de contratação de mão-de-obra.

Assim, caso você perceba que seus custos nessas áreas só aumentam e que a lucratividade das operações está sendo drenada, a contratação de uma empresa para implementar sistemas atuais e mais tecnológicos, pode ser a solução.

Porém, atualmente, é muito comum que as empresas utilizem meios digitais para arquivar informações, por exemplo, na nuvem.

Dessa forma, o uso de um servidor de internet e sistemas que ofereçam acessos rápidos e ágeis é extremamente necessário.

Por outro lado, também temos questões relacionadas a segurança de dados e proteção contra crimes cibernéticos. Esses programas mal-intencionados estão em constante evolução, logo, os seus sistemas também precisam estar.

Além disso, se você vem enfrentando problemas com tempo de inatividade, baixa produtividade e demora na conclusão de projetos, é recomendado contratar uma empresa de implementação de sistemas.

Logo, você garante especialistas em seu time que podem fornecer serviços  altamente robustos, como o Salesforce, que permite maior integração entre os times e melhora no relacionamento com os clientes.

Por fim, uma empresa de implementação de software ainda pode promover maior suporte a sua equipe, rapidez, atualizações frequentes, diminuição dos custos e mais inovação para todos os processos.

Muitas empresas de TI, possuem consultorias que podem auxiliar a sua empresa a adotar melhores práticas de mercado.

Assim, potencializam os resultados e ajudam na estruturação de metas e indicadores de performance, essenciais para o desenvolvimento do seu negócio.

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Como funciona uma empresa de implementação de sistemas?

Geralmente, uma empresa de implementação de sistemas age como uma extensão do departamento interno de TI, presente na sua organização.

Logo, eles fazem toda a diferença para a gestão e permitem que a sua equipe foque no core business.

Além disso, com a implementação do Salesforce, é possível otimizar os resultados e aproveitar o tempo disponível para aprofundar o relacionamento com os clientes.

Portanto, contratar uma empresa de implementação de sistemas terceirizada pode garantir uma vantagem competitiva importante para qualquer negócio.

Quais são as etapas seguidas pelas empresas para implementação de sistemas?

Primeiro, precisamos destacar o motivo de tantas empresas adotarem plataformas de CRM Salesforce para auxiliar no crescimento de forma uniforme.

Afinal, essa ferramenta permite melhorar o relacionamento e experiência dos clientes, fazendo com que as chances de fidelização aumentem.

Então, além de gerenciar e analisar as interações com o público, o CRM Salesforce antecipa as necessidades e desejos, otimiza a lucratividade, aumenta as vendas e auxilia na personalização de campanhas de captação.

Porém, você já sabe o quão trabalhoso pode ser a implementação de sistemas, como o Salesforce. Logo, o processo de implementação, geralmente, é dividido em etapas, para minimizar a chance de futuros problemas.

Vamos entender quais são os passos das metodologias mais comuns utilizadas pelas empresas de implementação de sistemas.

Analisar e mapear o negócio

Primeiro, é muito importante que a empresa de TI terceirizada entenda quais são as reais necessidades da sua empresa e o contexto de instalação desse novo software.

Então, algumas das perguntas que podem ser feitas em relação à sua empresa, são:

  • Qual o orçamento disponível para a implementação de sistemas?
  • O quão rápido ele deve ser implementado?
  • Quais as características de mercado em que a empresa atua?
  • A empresa está preparada para ter mais foco no cliente?

Definir os objetivos

Após identificar a resposta para as perguntas acima, é importante definir os objetivos e mapear o planejamento.

Dessa forma, você e a empresa contratada conseguirão entender como utilizar o Salesforce para aumentar a retenção e qualificação de leads, assim como reduzir custos e potencializar a rentabilidade.

Apresentar a estratégia para a equipe

Por fim, é preciso apresentar essa nova ferramenta para a equipe que trabalhará com ela, para que entendam quais serão as responsabilidades de cada um. 

Além disso, essa etapa vai ajudar a definir os níveis de acesso para cada pessoa da organização.

Escolher o tipo de CRM

Por outro lado, para escolher o melhor tipo de CRM para sua empresa, deve-se entender quais são as necessidades da organização e verificar o que está no orçamento.

Entre as opções disponíveis de CRM, estão:

  • CRM Local: permite maior controle do servidor, mas pode apresentar um custo maior por ser mantido no servidor físico da empresa e sua manutenção precisa ser realizada por uma equipe de TI própria.
  • CRM Cloud: sistema mais prático, totalmente online que não precisa ser instalado, pode ser programado para sincronizar dados de forma offline e não precisa de uma equipe de TI disponível.

Mapear os processos

Após definir os objetivos, equipe e CRM, é o momento de organizar cada atividade que será desenvolvida. Dessa forma, utiliza-se um fluxograma para identificar os funcionários de cada área, prazos, atuações e possíveis resultados.

Implementar o CRM escolhido

Por fim, ao chegar na etapa de implementação do sistema, a empresa utilizará todas as informações fornecidas para personalizar o software de acordo com o que o seu negócio precisa.

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Como uma empresa de implementação de sistemas pode promover resultados mais rápidos?

Por fim, agora você sabe como funciona o processo de implementação de sistemas utilizado por empresas terceirizadas. Então, vamos entender quais são as vantagens de contratar uma equipe especializada para levar mais inovação para sua empresa.

Proatividade no suporte e manutenção de serviços e equipamentos

Contar com uma empresa que monitora e controla a infraestrutura de TI da sua empresa garante maior segurança e auxilia na prevenção de diversos problemas.

Além disso, caso haja algum problema, a empresa terceirizada encontrará e poderá enviar um técnico experiente e qualificado para solucionar a questão.

Aumento na produtividade e rentabilidade da empresa

Geralmente as atividades de rotina, como backups e manutenção podem ser negligenciadas pelas empresas. Por isso, contar com uma equipe que cuida dessa área é a melhor alternativa.

Dessa maneira, o gestor terá tempo para cuidar exclusivamente de atividades administrativas do negócio, com a certeza de que os dados da empresa e do cliente estarão em boas condições.

Além disso, erros e interrupções nos sistemas podem causar perdas consideráveis de produtividade e receita, então, é bom encontrar alternativas para evitar essas situações.

Planejamento estratégico e maior satisfação de clientes e parceiros

Embora a equipe de TI atue principalmente no setor da tecnologia, a organização promovida nesta área permite maior eficiência na empresa como um todo. Afinal, ela também pode trabalhar diretamente com o time de gerenciamento.

Por fim, o TI apoia as metas da empresa, gerando maior satisfação em parceiros e clientes, além de uma boa imagem para a empresa.

Monitoramento dos processos e adaptações

Então, após a implementação de sistemas ter sido finalizada, deve-se focar na continuidade e análise de resultados, para continuar otimizando essa ferramenta.

Além disso, é preciso acompanhar os indicadores de performance para ter certeza que os objetivos estão sendo atingidos.

Logo, a etapa de mensuração é fundamental para que a empresa consiga chegar ao máximo do desempenho, de modo que o software seja totalmente capaz de entregar resultados.

Por fim, a implementação de sistemas não é um mistério, mas exige uma equipe especializada e com experiência para que o CRM Salesforce apresente bons resultados e acompanhe as expectativas da empresa.

Quer contar com uma empresa que possui soluções e metodologias que entregam resultados mais rápidos?

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