A implementação Salesforce por meio de consultorias especializadas é uma tendência que veio para ficar. Afinal, essa é uma tecnologia que pode trazer melhores resultados para o negócio, desde que adotada com eficiência.
Dessa forma, contar com pessoas mais experientes e qualificadas pode ser o que seu negócio precisa para encontrar as soluções ideais e tornar esse desafio mais simples.
As consultorias ajudam outros negócios a organizarem seus sistemas, de acordo com as necessidades da empresa. Logo, elas acompanham tanto o processo de implementação quanto a adaptação do time ao novo formato.
Com a plataforma CRM Salesforce pode-se organizar as informações da empresa, aprimorar a comunicação e o atendimento aos clientes, assim como maior eficiência e produtividade nas operações.
Por fim, sabemos que implementar essa ferramenta não é simples e, por isso, reunimos informações que vão te ajudar a entender por que uma consultoria especializada e de qualidade é tão essencial nesse processo.
Então, continue a leitura e confira as principais informações sobre a consultoria especializada na implementação Salesforce.
Qual a importância e como funciona a consultoria de implementação Salesforce?
O que pode acontecer ao implementar o Salesforce sem uma consultoria?
Como encontrar a melhor consultoria especializada na implementação Salesforce?
Qual a importância e como funciona a consultoria de implementação Salesforce?
Geralmente, toda a implementação tem como base um sistema que possa gerar resultados significativos e esteja alinhado com as necessidades da empresa, neste caso, o CRM Salesforce.
O objetivo é principalmente proporcionar facilidades na gestão e, para que isso ocorra, é preciso ter planejamento e organização, permitindo melhorias significativas aos processos internos.
Porém, não é apenas na implementação Salesforce que estão os desafios. Conforme a ferramenta é utilizada na rotina da empresa, podem surgir situações que precisam de otimizações contínuas.
Sendo assim, contar com uma consultoria de implementação Salesforce é ter um parceiro estratégico que pode promover benefícios incalculáveis.
Leia mais: Implementação de sistemas: entenda por que contratar uma empresa especializada
Afinal, ele apoia a sua gestão como um todo, otimizando os resultados e permitindo diagnósticos certeiros.
Mas você pode estar se perguntando como essa consultoria funciona, não é mesmo?
Então, para que os consultores entendam como potencializar as suas operações, eles mapeiam seu negócio, conhecem os problemas e necessidades. Assim, podem trabalhar em cada área com os respectivos responsáveis.
Toda essa análise permite que a empresa de consultoria em implementação Salesforce apresente um plano de melhorias em relação ao sistema.
Além disso, caso você queira implementar o software desde o início, os consultores orientam o processo, para que você tenha maior eficiência na integração das soluções, coleta e transformação de dados em inteligência.
Por fim, contratar especialistas qualificados em CRM Salesforce promove maior segurança para a sua empresa, pois você terá auxílio tanto na implementação, quanto na personalização e adaptação do time ao novo sistema.
Entre os benefícios de contratar uma empresa para implementar o Salesforce, estão:
- Maior agilidade na adoção do sistema
- Melhor adaptação dos funcionários
- Suporte especializado e fácil contato
- Maior retorno sobre o investimento realizado
- Serviço de manutenção evolutiva
Portanto, considerando que o CRM Salesforce recebe atualizações frequentes durante o ano, contar com uma consultoria que auxilia nos serviços de manutenção, redesenha a implementação, estuda o mercado e instrui sobre novas tecnologias é fundamental para sua empresa.
Com as atualizações do sistema, há correções de problemas, aperfeiçoamento da segurança e incorporação de novas funcionalidades essenciais para garantir o destaque do seu negócio.
O que pode acontecer ao implementar o Salesforce sem uma consultoria?
Geralmente, o gestor do projeto subestima a dificuldade da implementação do Salesforce e, consequentemente, fica suscetível aos desafios decorrentes dessa nova tecnologia.
Além disso, ao implantar um software novo na empresa, sem o devido aconselhamento, pode-se encontrar dificuldade em gerir os colaboradores após a inclusão do sistema.
Sabemos como o CRM Salesforce bem implementado pode produzir resultados significativos para o negócio.
Porém, trata-se de uma tarefa complexa que exige treinamento e customizações para que todas as ferramentas sejam aproveitadas.
Logo, o que pode ocorrer se a operação não for realizada corretamente, é:
- Processo de implementação mais demorado que o necessário
- Perda de recursos
- Funcionários desanimados e confusos
- Perda de oportunidades para o negócio
- Riscos para dados de clientes, colaboradores e investidores
Então, para que isso não aconteça, é indicado contratar uma consultoria especializada na implementação Salesforce, com um time de profissionais capacitados para encontrar as melhores soluções.
Assim, você pode contar com um parceiro que ajude o seu negócio a utilizar todas as funcionalidades disponíveis na plataforma da melhor maneira possível.
Por fim, vamos entender como você pode encontrar uma empresa que agregue segurança e qualidade na implementação do CRM em seu negócio.
Leia mais: Salesforce: tudo o que você precisa saber para aproveitar todas as vantagens dessa tecnologia
Como encontrar a melhor consultoria especializada na implementação Salesforce?
Agora você sabe como funciona uma consultoria especializada em implementação Salesforce e entende qual a importância de contar com um time qualificado para evitar possíveis erros nas operações.
Logo, chegou a hora de conhecer o parceiro ideal para serviços de consultoria e implementação, que atua com soluções próprias para proporcionar ainda mais desenvolvimento para sua gestão.
A C3C é uma empresa de software e implantação Salesforce que, por meio de suas próprias metodologias, entrega resultados mais rápidos, eficientes e alinhados com as prioridades da sua empresa.
São pessoas selecionadas, certificadas e capacitadas para entregar qualidade e segurança para sua operação. Assim, conheça algumas das principais habilidades da equipe C3C:
- Consultoria
- UX
- Front End
- Back End
- Administração de Sistemas
- Integrações complexas
- Salesforce Certification
- Desenvolvimento para App
Por outro lado, um de seus grandes diferenciais é a possibilidade de criar uma relação de confiança, permitindo oferecer um serviço customizado, que abrange tudo o que sua gestão precisa.
Trata-se de um time especialista em CRM Salesforce, pronto para atuar em desafios, levar resultados e expertise para as áreas de vendas, marketing, atendimento e integração.
Além disso, a C3C já ajudou grandes empresas a alcançarem o potencial de sucesso que elas desejavam, proporcionando resultados, como:
- Processo de venda otimizado em 15 dias
- Integração com ERP realizada em 24 horas
- Implementação Salesforce concluída em menos de 30 dias
- 33% mais casos resolvidos com o Salesforce CRM
- Retenção de clientes 27% maior com Salesforce CRM
- A solução utilizada em mais de 150 mil empresas
- 96% dos clientes Salesforce atingiram as expectativas de ROI
A agilidade é um dos fatores mais importantes na implementação Salesforce, pois permite que o investimento gere valor de forma rápida para o contratante. A C3C reconhece isso e garante o cumprimento dos prazos de entrega.
Logo, para não se tornar o gestor que não consegue aproveitar todos os recursos do CRM Salesforce, você pode contar com especialistas para esclarecer todas as dúvidas e solucionar os desafios gerados pelo uso de um novo sistema.
Saiba como funciona o processo de implementação Salesforce realizado de forma rápida, descomplicada e personalizada pela C3C:
- Discovery e proposta: com duração de 7 dias para conhecermos você, sua empresa e entendermos como podemos te ajudar.
- Inception: vamos imergir na sua operação durante 1 semana para conhecer as regras de funcionamento do seu negócio.
- Setup: em 4 semanas definiremos modelos de escopo que estejam alinhados com às suas demandas.
- Sprints: cada escopo recebe a atenção devida, logo, cada projeto pode ter 2, 4 ou mais sprints que serão definidos em 4 semanas.
- Melhoria contínua: nos próximos 6, 12 e 24 meses vamos medir, melhorar e corrigir o que pode ser otimizado.
Por ser um serviço altamente especializado, a consultoria é realizada de forma criteriosa e garante que a sua empresa aproveitará todas as vantagens desta inovação, com fácil adaptação e melhorias contínuas.
Então, para acompanhar a evolução do CRM Salesforce e potencializar os benefícios desse recurso, entre em contato com a C3C e encontre as soluções ideais para o seu negócio: