Entenda quais são os benefícios e diferenciais do CRM Salesforce e descubra se essa é a ferramenta ideal para a sua empresa.

1 set 22

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6 min de leitura

Atuar no setor de vendas é estar o tempo todo procurando formas de escalar o negócio e aumentar a produtividade da empresa. Por isso, é comum que os gestores busquem por sistemas como o CRM Salesforce.

Afinal, estamos falando da Salesforce, uma empresa tecnológica multinacional líder em Customer Relationship Management (CRM), nomeada pela 17º consecutiva pela International Data Corporation (IDC) no ranking Worldwide Semiannual Software Tracker.

Desde que foi fundada, a empresa tem sido considerada uma das mais inovadoras, pois tem como objetivo oferecer soluções que possam ajudar as organizações a aprofundar o relacionamento com os consumidores. 

Dessa forma, por meio da gestão de relacionamento com cliente, um conjunto de práticas, estratégias e tecnologias aplicadas na empresa, torna-se possível antecipar as necessidades do consumidor e oferecer campanhas personalizadas.

Assim, as empresas que utilizam o Salesforce nas suas operações, contam com as vantagens e diferenciais que essa solução pode promover.

Então, para se tornar uma organização reconhecida no mercado, é preciso colocar os clientes em primeiro lugar. Dessa forma, você garante um crescimento mais rápido, operações escaláveis e seguras.

No entanto, se você já ouviu falar sobre o CRM Salesforce e quer descobrir por que essa plataforma é tão importante, você está no lugar certo.

Continue a leitura e saiba quais são os diferenciais que fazem dessa tecnologia  essencial em seu negócio.

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Como funciona o CRM Salesforce?

Primeiro, vamos entender mais sobre as funcionalidades desse recurso que permite maior precisão nas áreas de vendas, relatórios, colaboração entre os funcionários e gerenciamento de contatos.

Ao implementar o CRM Salesforce em sua empresa, você poderá localizar as atividades de venda, assim como informações que possibilitam a criação de estratégias assertivas e melhores investimentos.

Por meio dos dados obtidos ao longo do relacionamento com os leads da sua organização, pode-se entender quais são as necessidades dos consumidores e, assim, potencializar as vendas.

Portanto, a plataforma CRM Salesforce permite a realização de diversas funções, incluindo:

  • Funil de vendas: acompanhamento em tempo real da jornada do consumidor e promove automatização das campanhas.
  • Automação de processos: a parte operacional pode ser programada para se tornar mais assertiva e inteligente, reduzir custos e aumentar a produtividade.
  • Integração: torna possível a captação de dados dos clientes para facilitar e agilizar cadastros.
  • Controle de oportunidades: otimiza a gestão de contratos e negociações, tornando as informações mais acessíveis.
  • Criação de relatórios: maior compreensão da base de contatos e clientes, agilizando o trabalho das áreas de vendas.
  • Colaboração: é possível trabalhar com pessoas de outros setores ou delegar tarefas de forma remota.

Por outro lado, você também pode incluir informações sobre o histórico financeiro,  preferências e possíveis pendências dos clientes. Isso permite que você elabore melhores formas de abordar seus consumidores, seja para realizar cobranças ou oferecer descontos.

Leia mais: Implementação de sistemas: entenda por que contratar uma empresa especializada

CRM Salesforce: como saber se essa é a ferramenta ideal | C3C

Por que escolher o Salesforce?

No entanto, vamos conferir quais são os benefícios e os diferenciais de levar o CRM Salesforce para a sua empresa.

Afinal, você provavelmente deseja saber o que essa plataforma vai adicionar, que outras, talvez menos custosas, não poderiam fazer.

Então, os diferenciais do CRM Salesforce são:

  • Ferramenta CRM mais utilizada do mundo
  • Fácil implementação e utilização
  • Operações em nuvem
  • Melhor relacionamento e atendimento aos clientes
  • Automação de tarefas
  • Maior eficiência nas operações
  • Emissão de dados e relatórios
  • Escalabilidade

Organização das informações

Você já sabe que quanto mais souber sobre os seus clientes, melhor será a experiência deles em sua empresa.

Dessa forma, o CRM Salesforce permite que todas as interações sejam armazenadas e organizadas, facilitando o trabalho da equipe de vendas e marketing.

Portanto, com o acesso em nuvem, qualquer funcionário que for autorizado poderá acessar as informações do cliente e, dessa forma, evita que o consumidor tenha que esperar em ligação para sanar uma simples dúvida.

Dessa forma, há menor desperdício de tempo para os clientes e também funcionários.

Automação das tarefas

Embora vender seja um desafio, é possível reunir recursos que tornem esse processo mais simples e ágil. Por exemplo, com o preenchimento de formulários, relatórios e apresentação das questões legais de forma quase automática.

Assim, quando a sua equipe conta com uma ferramenta CRM é possível automatizar essas operações e ter mais tempo para concentrar os esforços no fechamento de leads e resolução de pontos problemáticos dos clientes.

Aprimoramento de dados e escalabilidade

Por outro lado, a plataforma CRM da Salesforce tem capacidade para armazenar todas as informações importantes no mesmo espaço. Logo, você consegue realizar análises aprimoradas de forma rápida.

Afinal, com tantos dados sendo compartilhados, é importante ter integração nas operações da sua empresa, pois essa funcionalidade pode maximizar o tempo disponível.

Com o CRM Salesforce, pode-se personalizar os painéis de exibição com as informações necessárias, metas de vendas e relatórios de desempenho.

Então, manter esses dados à vista, permite que você e seus colaboradores possam tomar decisões mais eficazes, aumentando a chance de fidelização dos clientes e possibilitando rentabilidade a longo prazo.

Suporte mais efetivo

Você já sabe que uma das funcionalidades do CRM permite que qualquer funcionário, quando liberado, possa ter acesso aos dados do cliente, incluindo preferências e contatos anteriores.

Assim, caso o consumidor entre em contato com a empresa, ele poderá ser acolhido por alguém que conheça o histórico dele, mesmo que se trate de um novo funcionário.

Logo, o CRM Salesforce reduz o desperdício de tempo, pois não importa quem atenda o cliente, afinal, todos terão acesso às mesmas informações.

O seu tempo, dos funcionários e dos clientes é importante e deve ser tratado como tal. Então, para evitar consumidores insatisfeitos, o CRM é a melhor alternativa para resolver problemas de forma rápida.

Por outro lado, imagine que você recebeu a ligação de dois representantes: um que conhecia sobre o seu histórico e o outro que precisou perguntar sobre seus dados, novamente.

Provavelmente você sairia mais satisfeito e disposto a finalizar compras com o primeiro representante, aquele que sabia sobre suas preferências e estava munido de informações.

Então, o uso de plataformas CRM permite que a experiência e o atendimento do cliente sejam simples, sem causar desconforto ou perda de tempo.

Maior produtividade e eficiência nas operações

Por outro lado, para ter mais produtividade nas operações é fundamental que todos os contatos com o cliente sejam armazenados de forma ágil. Dessa forma, com um CRM Salesforce a sua comunicação é armazenada de forma automática.

Assim, é possível visualizar e-mails, calendários e detalhes de chamadas telefônicas com apenas uma ferramenta.

O compartilhamento de informações entre as suas equipes de vendas, marketing e atendimento ao cliente pode ajudar no fechamento de novas vendas, processo de conhecimento dos produtos e na promoção de um excelente atendimento ao consumidor.

Leia mais: Salesforce: tudo o que você precisa saber para aproveitar todas as vantagens dessa tecnologia

CRM Salesforce: como saber se essa é a ferramenta ideal | C3C

Quem se beneficia com o Salesforce?

Por fim, após conhecer as vantagens e diferenciais do CRM Salesforce, é provável que você esteja se perguntando se essa plataforma é a ideal para você e para a sua empresa.

Essa ferramenta utiliza produtos de softwares de negócios que permitem análises avançadas, que podem ser aplicadas em empresas de serviços financeiros, assistência médica, entre outros.

Além disso, o CRM Salesforce é considerado um produto de Software como Serviço — SaaS. Dessa forma, até mesmo pequenas empresas podem se beneficiar da ferramenta, ter maior acessibilidade e baixa manutenção.

Então, com um leque de informações privilegiadas e organizadas, você pode potencializar ações de campanha, otimizar a gestão, melhorar a comunicação entre colaboradores e ter mais assertividade no contato com os clientes.

A C3C é uma empresa de software e implantação de Salesforce que oferece soluções para empresas de todos os tamanhos e permite que você tenha resultados mais rápidos no seu negócio.

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