Nesse exato momento acontecem inúmeros processos de compras e muitos deles vêm acompanhados de grandes desafios de vendas. Porém, o Sales Cloud é uma luz no fim do túnel para as empresas superá-los.
Isso porque a solução é um CRM da Salesforce que tem como único propósito realizar a gestão total de vendas e acompanhar a base de leads.
Como a ferramenta se destaca para esse tipo de demanda mas muitos gestores ainda têm dúvidas se ela é realmente ideal para o seu negócio, resolvi criar e compartilhar um conteúdo completo sobre o assunto.
Aqui, você aprenderá para quem a plataforma é indicada e como ela soluciona os desafios de vendas que assombram suas equipes.
Continue a leitura para entender melhor sobre o que é o Sales Cloud e quais são os seus principais recursos.
Quais são as vantagens de um CRM?
O que é o Sales Cloud?
Para quem é indicado o Sales Cloud?
Quais são os principais recursos do Sales Cloud?
Como o Sales Cloud soluciona as dores do seu time de vendas?
Quais são as vantagens de um CRM?
O CRM é um software que abraça todos os elementos da gestão de relacionamento com o cliente.
Como a própria Salesforce revelou, as aplicações de CRM aumentam as vendas em até 29%, a produtividade das vendas em até 34% e a precisão na previsão de vendas em 42%.
Então, a ferramenta permite a automatização de tarefas, integração e serve como apoio para as equipes de vendas, marketing e, é claro, atendimento ao cliente.
Desse modo, as estratégias de negócios da sua empresa são centralizadas em uma conexão mais próxima com os consumidores e um suporte personalizado.
A automação da força de vendas está entre os principais objetivos de um software CRM, assim, sua empresa pode desfrutar de benefícios como:
- Otimização dos esforços dos colaboradores
- Maximização da eficácia do processo de venda
- Integração de dados dos clientes
- Coleta de todos os pontos de contato com a sua empresa
- Elaboração de gráficos e relatórios
Tudo isso permite identificar possíveis gargalos na sua operação, desde a captação de leads até a fidelização de clientes.
Ou seja, você e sua equipe conseguem agir a tempo para corrigir as falhas e aumentar sua produtividade.
Leia mais: CRM Salesforce: como saber se essa é a ferramenta ideal para sua empresa
O que é o Sales Cloud?
O Sales Cloud é o CRM de vendas da Salesforce, pioneira e referência quando o assunto é desenvolvimento de soluções para a gestão de relacionamento com o cliente.
Sendo assim, é uma das soluções mais indicadas para enfrentar os desafios que surgem dos processos comerciais diariamente.
Basicamente, a ferramenta possibilita um acesso mais ágil e eficiente dos dados de cliente. Como resultado, otimiza também a tomada de decisão e a experiência de compra dos seus consumidores.
Uma vez que as informações estão centralizadas, suas equipes de marketing e vendas podem analisar todas as interações dos leads durante a jornada de compra em uma única plataforma.
Ou seja, a gestão de vendas e o acompanhamento da sua base de leads se tornam muito mais intuitivos e bem menos estressantes.
Outro benefício do Sales Cloud é que ele também permite a geração de relatórios personalizados. Mas o que isso significa na prática? Que a plataforma mensura dados.
Além de armazenar todas as informações em nuvem, o que impacta diretamente na receita da sua empresa, já que torna a operação mais econômica e prática.
Leia mais: Salesforce: tudo o que você precisa saber para aproveitar todas as vantagens dessa tecnologia
Para quem é indicado o Sales Cloud?
Agora que você já conhece o Sales Cloud e como ele funciona na prática, deve estar se questionando sobre a aplicação dele em negócios.
A título de curiosidade, algumas grandes marcas que contam com a tecnologia em suas estratégias de sucesso e são verdadeiros cases de sucesso da Salesforce são a Adidas, a Embraer, o iFood e o Grupo Globo.
Mas isso não significa que pequenas e médias empresas não possam implantar CRM e desfrutar das funcionalidades do Sales Cloud.
Muito pelo contrário, a ferramenta foi desenhada para atender todos os tamanhos de negócios.
Então, ele é recomendado para qualquer empresa que deseja oferecer melhores resultados e fidelizar seus clientes.
Leia mais: Implementação Salesforce: como encontrar a consultoria ideal para sua empresa
Quais são os principais recursos do Sales Cloud?
Bom, sei que não basta saber que o Sales Cloud é indicado para sua empresa. Também é necessário entender mais sobre as funcionalidades da ferramenta.
Conheça então os principais recursos e tudo o que ele oferece para sua operação:
- Gerenciamento de todos os pontos de contato com os seus clientes
- Integração total dos departamentos e das informações relacionadas aos clientes
- Rastreamento de leads para decisões mais inteligentes
- Otimização das campanhas durante todas as etapas do funil de vendas
- Relatórios de previsão e painéis de desempenho
- Manutenção de dados e de oportunidades
- Automação dos processos de vendas
- Análise aprofundada dos padrões de consumo
Como o Sales Cloud soluciona as dores do seu time de vendas?
Tenho certeza que enquanto você conhece mais sobre o Sales Cloud alguns problemas que você gostaria de resolver já passaram pela sua cabeça.
E isso não acontece à toa, os dados são sim o novo petróleo, mas sozinhos eles não encaminham uma estratégia de vendas rumo ao sucesso.
Contudo, o Sales Cloud foi criado justamente para auxiliar as equipes na organização e na análise de informações de uma forma mais inteligente, então você não coloca suas estratégias e nem os seus recursos em risco.
Saiba como a ferramenta ajuda sua equipe a superar os desafios de vendas:
- Construção de uma base confiável e sólida de informações: o Sales Cloud armazena, em um só lugar, dados essenciais para os seus vendedores como o histórico de conversas e negociações. Também é possível cadastrar informações da empresa e ainda quem são os principais tomadores de decisão e os influenciadores.
- Automação de tarefas: a estruturação do processo de vendas é um dos principais pilares para o sucesso da equipe comercial. Como o CRM padroniza as ações, seus colaboradores se dedicam ao fluxo de trabalho de um modo mais estratégico e calculado.
- Precisão na coleta e na mensuração de dados: você mais do que ninguém sabe como decisões não podem ser baseadas em achismos. Então, o Sales Cloud oferece relatórios e um dashboard para que você acompanhe o desempenho das suas equipes e identifique os pontos de melhoria.
- Gerenciamento da equipe de vendas: como é possível acompanhar a performance dos seus colaboradores, também é possível alinhar as metas entre suas equipes e saber como motivá-las. Afinal, reconhecimento, feedback e recompensas são ótimas maneiras de conquistar ainda mais resultados.
- Construção de estratégias mais eficientes e certeiras: propostas mais organizadas desde as primeiras etapas do funil de vendas são um diferencial para o sucesso da sua operação. Nesse sentido, o Sales Cloud conta com modelos de cotação e precificação, que gera melhores oportunidades para seus consumidores.
Leia mais: Estratégias de vendas para bater suas metas: como vender mais?
Como você percebeu ao longo do conteúdo, o Sales Cloud transforma por completo os processos de vendas da sua empresa.
Porém, se você deseja investir na tecnologia e resolver de uma vez por todas os desafios de vendas das suas equipes da maneira certa, é importante contar com uma consultoria especializada em implementação de Salesforce.
A C3C tem a expertise necessária para entregar os resultados que você precisa e com a agilidade que a sua operação demanda.
Estamos aqui para te ajudar, então, conheça nossos serviços e conte com a nossa equipe durante todas as etapas do processo: