Entenda como a solução de atendimento da Salesforce otimiza a experiência do cliente e quais as vantagens do Service Cloud para sua empresa.

26 out 22

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6 min de leitura

Se a experiência do cliente não é uma das prioridades da sua empresa, então você irá mudar de ideia até o final da leitura quando conhecer os benefícios do Service Cloud.

Afinal, estamos na era do consumidor e as percepções dele com sua marca também ditam o sucesso da sua operação.

Uma impressão positiva é crucial para criar relacionamentos leais com sua base de leads e garantir que ela promova seus produtos ou serviços por você.

Do mesmo modo, uma experiência negativa pode ter impactos profundos na imagem que o seu público-alvo tem sobre sua empresa.

Nesse sentido, uma plataforma CRM e uma consultoria especializada na implementação de Salesforce são grandes aliados para elevar o nível de satisfação e evitar a perda de clientes.

Continue a leitura e entenda como o Service Cloud auxilia sua equipe a fornecer um atendimento excepcional.

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O que é experiência do cliente?

A experiência do cliente nada mais é do que o conjunto de percepções e impressões que seus consumidores possuem após a interação com a sua empresa.

Para sua marca, é a imagem que ela passa durante todas as etapas do funil de vendas, desde a fase de conhecimento até a conversão.

Vale ressaltar que é um relacionamento a longo prazo, então não acaba após a compra de um produto ou a contratação de um serviço.

Isso porque a experiência do cliente é muito mais ampla do que o atendimento e envolve todas as etapas da jornada do consumidor, inclusive o pós-venda.

Portanto, levá-la a sério é um diferencial para qualquer empresa que deseja se destacar em seu segmento e em frente aos seus concorrentes.

Continue a leitura para entender mais sobre como o Service Cloud ajuda sua gestão exatamente nisso.

Service Cloud: saiba como transformar a experiência do cliente | C3C

O que é Service Cloud?

O Service Cloud é uma plataforma da Salesforce que realiza a gestão de relacionamento com o cliente, com foco no suporte aos consumidores.

Nesse sentido, automatiza os processos de atendimento para que sua equipe de vendas atue com ainda mais inteligência e rapidez, o que aperfeiçoa e simplifica o fluxo de trabalho.

Um dos aspectos mais interessantes é que o Service Cloud promove relacionamentos mais próximos e em inúmeros canais de comunicação.

Como resultado, sua empresa otimiza a experiência do cliente com alta performance e tecnologia de ponta.

Então, se promover a fidelização e aumentar a retenção são alguns de seus objetivos, ele é a ferramenta ideal.

Leia mais: Implementação Salesforce: como encontrar a consultoria ideal para sua empresa

Service Cloud: saiba como transformar a experiência do cliente | C3C

Como a plataforma funciona na prática?

Basicamente, o Service Cloud ouve com atenção seus consumidores e encaminham os casos para o atendente mais apropriado.

Vamos supor que um dos seus clientes entre em contato com sua equipe de atendimento para esclarecer suas dúvidas.

Um caso então é criado na plataforma e exibido para seus colaboradores, que encontram a solução e retornam com a resposta de forma ágil e eficiente.

Além disso, outro benefício do Service Cloud é a economia de tempo e recursos que gera para sua empresa.

Afinal, sua equipe tem uma visão ampla sobre cada um dos leads por meio de um único dashboard.

Como o painel expõe todas as informações necessárias, seus agentes realizam o melhor atendimento possível.

Então é exatamente isso que você está pensando, o Service Cloud promove a satisfação dos seus clientes, uma vez que os casos são resolvidos com mais agilidade.

Ou seja, se você deseja facilitar o trabalho da sua equipe de vendas em todos os aspectos, já sabe que o Service Cloud é a resposta para suas necessidades.

Service Cloud: saiba como transformar a experiência do cliente | C3C

Quais são as vantagens do Service Cloud?

Todas as soluções com a implementação de CRM Salesforce entregam diversas ferramentas para maximizar o atendimento ao cliente e a produtividade da equipe.

Com o Service Cloud não é diferente. Portanto, confira mais alguns benefícios:

Entrega soluções online e sempre atualizadas

Como o próprio nome sugere, a ferramenta é disponibilizada em nuvem, então seus aplicativos são desenvolvidos e hospedados online.

O que significa que suas equipes acessam as informações gerenciadas no Service Cloud com mais praticidade.

Portanto, um dos melhores benefícios é que ele não depende de hardware para seu funcionamento ou programas instalados na sua empresa.

Aumenta os índices de fidelização, retenção e satisfação

Os clientes esperam que os agentes tenham respostas para suas perguntas no momento em que entram em contato com a sua empresa.

Sendo assim, é essencial que sua equipe de atendimento esteja preparada para corresponder às suas expectativas.

Como o relatório Tendências de CX revelou, 30% dos clientes esperam que seus problemas sejam resolvidos em menos de cinco minutos.

Além disso, o serviço de suporte é um dos maiores gatilhos para atritos entre as empresas. Então o Service Cloud previne que essa situação aconteça e aumenta as chances de que seus consumidores retornem para seu produto ou serviço.

Leia mais: Coloque seu cliente em primeiro lugar com o Marketing Cloud

Otimiza a produtividade da equipe de atendimento

O Service Cloud foi idealizado exatamente para isso. Seus recursos respondem de forma rápida e eficiente aos clientes, seja qual for o canal ou dispositivo.

Desse modo, sua equipe aproveita uma experiência mais intuitiva com os atendimentos e uma visão de 360º de seus consumidores.

Além de insights sobre o histórico da sua base de leads, seus especialistas têm fácil acesso às informações. Ou seja, elementos primordiais para uma operação de sucesso.

Permite acesso aos dados e informações em dispositivos móveis

Os dados da pesquisa TIC Domicílios de 2021 revelaram que 58% da população brasileira acessa a internet exclusivamente através de dispositivos móveis.

Ainda que os clientes em sua maioria se relacionem com as empresas através de aplicativos, nem todos conseguem atendimento quando precisam.

Porém, o Service Cloud permite que sua empresa incorpore o suporte diretamente em soluções móveis com vídeos chats em tempo real, compartilhamento de tela e assistência guiada.

Além de comunidades de atendimento que aproximam seus consumidores, onde aproveitam a mesma experiência para localizar rapidamente as respostas para suas demandas.

Sua equipe de suporte ainda consegue acessar os dados e as informações necessárias diretamente do Salesforce App para fazer ajustes em tempo real.

Disponibiliza relatórios e painéis personalizáveis

Também existe a possibilidade de monitorar as métricas de atendimento ao cliente e rastrear os indicadores chave de desempenho importantes para sua operação.

Desse modo, você avalia a pontuação de satisfação do cliente (CSAT) ou o tempo médio de atendimento (TMA), por exemplo.

Os painéis do Service Cloud entregam uma visibilidade ágil e de alta performance e os relatórios personalizáveis permitem que sua equipe descreva as informações detalhadamente sobre seu desempenho.

Tudo isso permite que você antecipe as necessidades e corrija os problemas antes mesmo que eles apareçam.

Como resultado, a experiência do cliente com sua empresa será memorável e apenas pelos motivos certos.

Além dos benefícios que compartilhei até agora sobre sobre o Salesforce Service Cloud, ele ainda oferece:

  • 35% mais satisfação do cliente com sua empresa
  • 34% mais produtividade para sua equipe
  • 34% mais agilidade na resolução de casos

No entanto, para aproveitar todas as vantagens, o ideal é contar com uma empresa especializada como a C3C.

Isso porque sua gestão precisa de resultados mais rápidos, então garantimos que a integração com ERP será realizada em 24 horas e a implementação do CRM Salesforce será concluída em menos de 30 dias.

Portanto, para encontrar as soluções ideais de acordo com as suas demandas e comprovar os benefícios do Service Cloud na prática, faça uma consultoria com a C3C.

Estaremos ao lado da sua empresa em todas as etapas do processo:

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