Se a experiência do cliente não é uma das prioridades da sua empresa, então você irá mudar de ideia até o final da leitura quando conhecer os benefícios do Service Cloud.
Afinal, estamos na era do consumidor e as percepções dele com sua marca também ditam o sucesso da sua operação.
Uma impressão positiva é crucial para criar relacionamentos leais com sua base de leads e garantir que ela promova seus produtos ou serviços por você.
Do mesmo modo, uma experiência negativa pode ter impactos profundos na imagem que o seu público-alvo tem sobre sua empresa.
Nesse sentido, uma plataforma CRM e uma consultoria especializada na implementação de Salesforce são grandes aliados para elevar o nível de satisfação e evitar a perda de clientes.
Continue a leitura e entenda como o Service Cloud auxilia sua equipe a fornecer um atendimento excepcional.
O que é Service Cloud?
Como a plataforma funciona na prática?
Quais são as vantagens do Service Cloud?
Aumenta os índices de fidelização, retenção e satisfação
Otimiza a produtividade da equipe de atendimento
Permite acesso aos dados e informações em dispositivos móveis
Disponibiliza relatórios e painéis personalizáveis
O que é experiência do cliente?
A experiência do cliente nada mais é do que o conjunto de percepções e impressões que seus consumidores possuem após a interação com a sua empresa.
Para sua marca, é a imagem que ela passa durante todas as etapas do funil de vendas, desde a fase de conhecimento até a conversão.
Vale ressaltar que é um relacionamento a longo prazo, então não acaba após a compra de um produto ou a contratação de um serviço.
Isso porque a experiência do cliente é muito mais ampla do que o atendimento e envolve todas as etapas da jornada do consumidor, inclusive o pós-venda.
Portanto, levá-la a sério é um diferencial para qualquer empresa que deseja se destacar em seu segmento e em frente aos seus concorrentes.
Continue a leitura para entender mais sobre como o Service Cloud ajuda sua gestão exatamente nisso.
O que é Service Cloud?
O Service Cloud é uma plataforma da Salesforce que realiza a gestão de relacionamento com o cliente, com foco no suporte aos consumidores.
Nesse sentido, automatiza os processos de atendimento para que sua equipe de vendas atue com ainda mais inteligência e rapidez, o que aperfeiçoa e simplifica o fluxo de trabalho.
Um dos aspectos mais interessantes é que o Service Cloud promove relacionamentos mais próximos e em inúmeros canais de comunicação.
Como resultado, sua empresa otimiza a experiência do cliente com alta performance e tecnologia de ponta.
Então, se promover a fidelização e aumentar a retenção são alguns de seus objetivos, ele é a ferramenta ideal.
Leia mais: Implementação Salesforce: como encontrar a consultoria ideal para sua empresa
Como a plataforma funciona na prática?
Basicamente, o Service Cloud ouve com atenção seus consumidores e encaminham os casos para o atendente mais apropriado.
Vamos supor que um dos seus clientes entre em contato com sua equipe de atendimento para esclarecer suas dúvidas.
Um caso então é criado na plataforma e exibido para seus colaboradores, que encontram a solução e retornam com a resposta de forma ágil e eficiente.
Além disso, outro benefício do Service Cloud é a economia de tempo e recursos que gera para sua empresa.
Afinal, sua equipe tem uma visão ampla sobre cada um dos leads por meio de um único dashboard.
Como o painel expõe todas as informações necessárias, seus agentes realizam o melhor atendimento possível.
Então é exatamente isso que você está pensando, o Service Cloud promove a satisfação dos seus clientes, uma vez que os casos são resolvidos com mais agilidade.
Ou seja, se você deseja facilitar o trabalho da sua equipe de vendas em todos os aspectos, já sabe que o Service Cloud é a resposta para suas necessidades.
Quais são as vantagens do Service Cloud?
Todas as soluções com a implementação de CRM Salesforce entregam diversas ferramentas para maximizar o atendimento ao cliente e a produtividade da equipe.
Com o Service Cloud não é diferente. Portanto, confira mais alguns benefícios:
Entrega soluções online e sempre atualizadas
Como o próprio nome sugere, a ferramenta é disponibilizada em nuvem, então seus aplicativos são desenvolvidos e hospedados online.
O que significa que suas equipes acessam as informações gerenciadas no Service Cloud com mais praticidade.
Portanto, um dos melhores benefícios é que ele não depende de hardware para seu funcionamento ou programas instalados na sua empresa.
Aumenta os índices de fidelização, retenção e satisfação
Os clientes esperam que os agentes tenham respostas para suas perguntas no momento em que entram em contato com a sua empresa.
Sendo assim, é essencial que sua equipe de atendimento esteja preparada para corresponder às suas expectativas.
Como o relatório Tendências de CX revelou, 30% dos clientes esperam que seus problemas sejam resolvidos em menos de cinco minutos.
Além disso, o serviço de suporte é um dos maiores gatilhos para atritos entre as empresas. Então o Service Cloud previne que essa situação aconteça e aumenta as chances de que seus consumidores retornem para seu produto ou serviço.
Leia mais: Coloque seu cliente em primeiro lugar com o Marketing Cloud
Otimiza a produtividade da equipe de atendimento
O Service Cloud foi idealizado exatamente para isso. Seus recursos respondem de forma rápida e eficiente aos clientes, seja qual for o canal ou dispositivo.
Desse modo, sua equipe aproveita uma experiência mais intuitiva com os atendimentos e uma visão de 360º de seus consumidores.
Além de insights sobre o histórico da sua base de leads, seus especialistas têm fácil acesso às informações. Ou seja, elementos primordiais para uma operação de sucesso.
Permite acesso aos dados e informações em dispositivos móveis
Os dados da pesquisa TIC Domicílios de 2021 revelaram que 58% da população brasileira acessa a internet exclusivamente através de dispositivos móveis.
Ainda que os clientes em sua maioria se relacionem com as empresas através de aplicativos, nem todos conseguem atendimento quando precisam.
Porém, o Service Cloud permite que sua empresa incorpore o suporte diretamente em soluções móveis com vídeos chats em tempo real, compartilhamento de tela e assistência guiada.
Além de comunidades de atendimento que aproximam seus consumidores, onde aproveitam a mesma experiência para localizar rapidamente as respostas para suas demandas.
Sua equipe de suporte ainda consegue acessar os dados e as informações necessárias diretamente do Salesforce App para fazer ajustes em tempo real.
Disponibiliza relatórios e painéis personalizáveis
Também existe a possibilidade de monitorar as métricas de atendimento ao cliente e rastrear os indicadores chave de desempenho importantes para sua operação.
Desse modo, você avalia a pontuação de satisfação do cliente (CSAT) ou o tempo médio de atendimento (TMA), por exemplo.
Os painéis do Service Cloud entregam uma visibilidade ágil e de alta performance e os relatórios personalizáveis permitem que sua equipe descreva as informações detalhadamente sobre seu desempenho.
Tudo isso permite que você antecipe as necessidades e corrija os problemas antes mesmo que eles apareçam.
Como resultado, a experiência do cliente com sua empresa será memorável e apenas pelos motivos certos.
Além dos benefícios que compartilhei até agora sobre sobre o Salesforce Service Cloud, ele ainda oferece:
- 35% mais satisfação do cliente com sua empresa
- 34% mais produtividade para sua equipe
- 34% mais agilidade na resolução de casos
No entanto, para aproveitar todas as vantagens, o ideal é contar com uma empresa especializada como a C3C.
Isso porque sua gestão precisa de resultados mais rápidos, então garantimos que a integração com ERP será realizada em 24 horas e a implementação do CRM Salesforce será concluída em menos de 30 dias.
Portanto, para encontrar as soluções ideais de acordo com as suas demandas e comprovar os benefícios do Service Cloud na prática, faça uma consultoria com a C3C.
Estaremos ao lado da sua empresa em todas as etapas do processo: